Agende uma visita e conheça mais sobre o Colégio Anglo 21

O Anglo 21 é uma escola moderna que acredita em formar crianças e jovens para encarar os desafios da vida, sejam eles acadêmicos, pessoais ou sociais. Oferecemos uma experiência sólida e produtiva de ampliação e consolidação de conteúdos envolvidos nas diversas áreas de conhecimentos.

A nossa proposta pedagógica, além de ter como foco o desenvolvimento do aluno de forma integral da Educação Infantil ao Ensino Médio, leva em conta os desafios e necessidades próprios de cada faixa etária. No Ensino Médio preparamos nossos alunos para enfrentarem os desafios do vestibular; esse período escolar conta com a efetividade do uso das apostilas do Sistema Anglo de Ensino.

Colégio Anglo 21

Conheça nossos diferenciais

Autonomia,

Cooperação,

Protagonismo,

Respeito

e Excelência.

AGENDE SUA VISITA

Venha conhecer o Colégio Anglo 21

Destaque entre as escolas particulares da Zona Sul de São Paulo.

Período Integral

O conceito do Período Integral do Anglo 21 dialoga diretamente com a visão de formação e educação que norteia o trabalho com crianças e jovens do Período Regular.

Dá ênfase a acolhimento, desenvolvimento e ampliação de saberes dos alunos que permanecem na escola no período estendido. A organização dos tempos e das propostas visa a exploração de novos espaços e atividades que intercalam concentração, como oficina de estudo, ateliês, atividades esportivas, com momentos em que os alunos podem brincar, conversar, ler e relaxar.

4 horas de inglês semanal

A metodologia Red Balloon foi desenvolvida exclusivamente para crianças e adolescentes e é usada pelo Anglo 21 da Educação Infantil (a partir dos 4 anos) até o 9° ano do Ensino Fundamental 2

Ela é aplicada respeitando as necessidades de cada aluno e favorecendo a compreensão e a interação do aluno com o mundo. O método propõe uma imersão na cultura Inglesa por meio do teatro, pintura, música e atividades lúdicas, fazendo com que as crianças se dediquem e aprendam a língua inglesa com maior facilidade.

Com o aplicativo Plurall, nossos alunos podem se organizar e acessar o material ofertado em sala de aula a qualquer momento e em qualquer lugar. São disponibilizados listas de exercícios, vídeo aulas e plantonistas para tirar possíveis dúvidas.

Plurall

Oferecemos uma proposta de Educação Infantil de qualidade e ajustada às possibilidades e necessidades da criança pequena.

O professor apoia as iniciativas de investigação e experimentação, criando condições para que cada criança trilhe seu caminho e desenvolva suas possibilidades, planejando sempre as interações possíveis e brincadeiras.

O currículo está organizado para contemplar as múltiplas linguagens e campos de conhecimento, aproximando à criança dos saberes culturais, sociais e naturais.

Educação Infantil

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, por meio de projetos e sequências de ensino das diversas áreas do conhecimento, nosso projeto pedagógica está voltado para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, a promoção da vida em comunidade e o convívio de qualidade aliado ao trabalho.

Com material didático elaborado pela equipe pedagógica da escola, o Anglo 21 promove a participação ativa da criança no aprendizado, valoriza o pensamento, a argumentação crítica e oferece um currículo contextualizado com as demandas da atualidade.

Ensino Fundamental I

Nos anos finais do Fundamental, o projeto pedagógico foca no aprimoramento e na consolidação dos procedimentos de estudante, com objetivo de formar um aluno autônomo, crítico, cooperativo e sintonizado às necessidades contemporâneas.

A partir da resolução de problemas, investigação e análise, investimento em leitura, interpretação e produção textual, promovemos um modelo de ensino-aprendizagem em que o aluno exerce papel ativo e responsável, atuando de forma produtiva, individual e em equipe, exercendo consciência cooperativa e solidária.

Ensino Fundamental ll

Combinamos a efetividade e a excelência das apostilas do Sistema Anglo de Ensino, com propostas diferenciadas das aulas Projeto, assembleias e as rodas de diálogo, que fortalecem a visão crítica, a responsabilidade, a iniciativa e o trabalho em equipe.

Sabemos que nessa fase ocorre a transição para a vida adulta e, portanto, surgem demandas como a escolha da carreira e vestibulares, por isso planejamos ações que procuram preparar o jovem para esse momento.

Contamos com uma equipe de professores, tutores e plantonistas capacitados para acompanhar o processo de desenvolvimento dos estudantes e atividades que constroem um sólido conteúdo acadêmico em todas as áreas.

Ensino Médio

Nossa tradicional qualidade formando cidadãos autônomos

Unidade

Alto da Boa Vista

Rua Comendador Elias Zarzur, 301 Alto da Boa Vista – São Paulo 04736-000

PROVA 21 – CONCURSO DE BOLSAS

No dia 08/11/2019 acontecerá a Prova 21, evento destinado para alunos do Colégio Anglo 21 e público externo. As bolsas variam de 5% à 100% nas mensalidades. Clique no botão e participe!
INSCREVA-SE PARA A PROVA

PROVA 21 – CONCURSO DE BOLSAS